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Considerações Gerais sobre Troca e Devolução
     

A Wespi através dos site  www.wespi.com.br  oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Pelo respeito que tem por seus clientes, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma política de Trocas e Devoluções.
Portanto, caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca e Devolução, a qual foi criada, baseada nos princípios do Código de Defesa do Consumidor e contempla os itens abaixo descritos, bem como, no próximo tópico, os procedimentos relativos a cada um:


  • Com a descrição exata do produto que você quer comprar;
  • Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região aonde você irá utilizá-lo);
  • Com a cor/capa/estampa do produto (alguns produtos possuem cores/capas/estampa sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa).


    Poderá ocorrer do produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso, considerando o prazo determinado no item A, você poderá optar por:

  • Trocar por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
  • Restituição do valor pago incluindo valor do frete;
  • Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.


    O pagamento do frete de reenvio de produto, por problema constatado de não responsabilidade da WESPI, será por conta do comprador, caso contrário, a empresa arcará com o custo.
1. Insatisfação com o produto
2. Produto avariado
3. Produto com defeito técnico ou de fabricação
4. Produto em desacordo com o pedido
 
 
A - Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente:
  • Por meio eletrônico no e-mail: wespi@wespi.com.br.
  • Produto devolvido sem comunicação prévia á Central de atendimento ao cliente, ou se constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manuais/ acessórios, a WESPI ficará isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo  reenviar o  produto a você sem consulta prévia  (leia item E).
  • A WESPI tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que comunicada por você à nossa Central de Atendimento.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise pela WESPI, das condições do(s) produto(s) devolvido(s)
B - Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
 
  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido; 
  • Falta de acessórios;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.
 
C - Para evitar qualquer problema com sua compra, fique atento:
 
D- Considerações sobre Indisponibilidade do Produto:
 
E - Frete de Reenvio de Produto:
 


     
Política de Troca e Devolução
     
1. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber uma restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete desde que dentro do prazo previsto.

Orientações:

 

  • Você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Este prazo será prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, sempre que o sétimo dia coincidir com sábado, domingo ou feriado nacional.

  • Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, com o manual/acessórios que o acompanham.

  • Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manuais/ acessórios ou embalagem danificada, a WESPI ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia (leia item E).

  • Atenção: não serão aceitos quaisquer produtos sem seus acessórios e manuais. Não serão aceitos produtos com sua embalagem de proteção avariada de forma que se apresente inutilizada.

  • A WESPI indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, antes de devolver o produto, conforme item A. O envio do produto poderá ser via Correios ou poderá ser feita a retirada do produto pela WESPI, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

  • Você deverá devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, caso não seja atendido este procedimento, ficará prejudicada a identificação de seu pedido e conseqüentemente a restituição do valor pago.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Confirmado o recebimento e constatado o correto procedimento, a restituição será da seguinte forma:

 

  • Restituição do valor do produto, incluindo valor do frete: Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas sub-seqüentes. O procedimento de solicitação de estorno é de responsabilidade da WESPI e o lançamento do crédito é de responsabilidade da administradora do seu cartão.

  • Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada por você. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis a contar da confirmação de recebimento do produto e análise do procedimento de entrega.
     
2. PRODUTO AVARIADO

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal (poderá ocorrer do produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso leia item D ).

Orientações:

 

  • Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de atendimento ao cliente.

  • Caso você detecte a avaria após o recebimento, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer vício detectado no produto durante este período.
Atenção: Fique atento no ato da entrega, verifique se o produto não foi avariado durante o transporte.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manuais/ acessórios, a WESPI ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia (leia item F). Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
  • A WESPI indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, antes de devolver o produto, através do telefone XX (44) 3344-6090 (de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados) ou por meio eletrônico no e-mail: wespi@wespi.com.br. O envio do produto poderá ser via Correios ou poderá ser feita à retirada do produto pela WESPI, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
  • Você deverá devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, caso não seja atendido este procedimento, ficará prejudicada a identificação de seu pedido e conseqüentemente a troca do produto.
     
3. PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na Página do Produto, seção Saiba Mais > Dados Técnicos) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
     
4. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido (atenção para item C ), você poderá optar por:
  • Troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em sua nota fiscal); Poderá ocorrer do produto estar indisponível no site no momento da troca, nesse caso leia item D.
  • Restituição do valor pago incluindo valor do frete;
  • Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.
Orientações:
  • Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central.
  • Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente e solicitar a troca, mencionando como motivo à avaria do produto. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer vício detectado no produto durante este período.
  • A troca só será efetivada após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer diferença, como ausência de divergência entre produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manuais/ acessórios, a WESPI ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia (leia item F). Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto adquirido, e confronte a nota fiscal com os dados da embalagem.
  • A WESPI indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, antes de devolver o produto, podendo ser feito através do meio eletrônico no e-mail: wespi@wespi.com.br. O envio do produto poderá ser via Correios ou poderá ser feita a retirada do produto pela WESPI, sempre no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
  • Você deverá devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, caso não seja atendido este procedimento, ficará prejudicada a identificação de seu pedido e conseqüentemente a troca do produto. No caso de você optar pela troca, será enviado o produto correto, conforme descrição que consta na nota fiscal.

 

 
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